Hoje, os jovens, participaram com entusiasmo da confecção dos tapetes de Corpus Christi, que envolveu a manhã inteira, e foram confeccionados muitos tapetes pelo ONDA, e somados a tantos outros tapetes transformaram a rua Julio de Castilhos até a praça (veja as fotos no album de fotografias).
-Corpus Christi, que significa o Corpo e Sangue de Cristo, teve origem no século 13, realça a presença real do "Cristo" no pão consagrado.
-A festa de Corpus Christi foi instituída pelo papa Urbano IV como ‘Transiturus’ em 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes e 60 dias após a páscoa.
- A Eucaristia, explica Bento XVI, é o mistério do amor que tudo transforma, e que, portanto, transforma uma realidade tão simples, como o pão, para converter-se em presença de Deus na história.
Segundo o Papa, o amor “tudo transforma e, portanto, compreende-se que no centro desta festa do Corpus Christi encontra-se o mistério da transubstanciação, sinal de Jesus-Caridade, que transforma o mundo”.
“Ao contemplá-lo e adorá-lo, dizemos: sim, o amor existe, e dado que existe, as coisas podem mudar para melhor e nós podemos ter esperança. A esperança que procede do amor de Cristo nos dá força para viver e enfrentar as dificuldades.”
Tio André e Tia Carla, tenho agradecido muito pela companhia de vocês como tios, sem desmerecer todos os outros, mas como diz o Tio Paulo, ...nada como ser jovem...! Parabéns pelo trabalho que vem tendo junto ao ONDA!Quero também dizer da felicidade em ver os jovens na Festa de Corpus Christi - assim é que se faz para demonstrar UNIÃO! Beijos Tia Alice
ResponderExcluir